CARLOS BOLSONARO E A CRISE DA DEMOCRACIA BURGUESA NO BRASIL

(per FAT (Federação Autônoma dos Trabalhadores)

via CARLOS BOLSONARO E A CRISE DA DEMOCRACIA BURGUESA NO BRASIL

Na segunda-feira, 09 de setembro de 2019, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho do presidente da República, postou em sua conta no Twitter que:

“Por vias democráticas a transformação que o Brasil quer não acontecerá na velocidade que almejamos… e se isso acontecer. Só vejo todo dia a roda girando em torno do próprio eixo e os que sempre nos dominaram continuam nos dominando de jeitos diferentes!”

Nós concordamos com a afirmação. Deveria ser uma afirmação que todo defensor do povo trabalhador e oprimido deveria concordar, mas não nos termos propostos por Carlos Bolsonaro. Sua afirmação deixou claro o que todos já sabíamos: a intenção da família Bolsonaro em instaurar uma ditadura militar (de fato) no Brasil. Essa perspectiva pode ser percebida em outros momentos, como afirmações de apoio ao torturador Ustra, declarações de apoio ao assassinato de opositores políticos pelo presidente Bolsonaro, apoio à intervenção militar por alguns setores bolsonaristas, fechamento do STF e tudo mais.

Por mais que a afirmação tenha sido rechaçada por integrantes do governo tais como o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) e o presidente do senado Davi Alcolumbre (DEM-AP), essa é uma carta que a burguesia sempre tem na sua manga, caso seu poder seja ameaçado. O que os defensores sinceros do povo trabalhador devem apresentar é a alternativa de radicalização democrática da sociedade, de criação de estruturas de contra-poder revolucionárias. Criar organismos de poder de trabalhador para trabalhador. Se essa alternativa não for colocada claramente para o povo, ele poderá cair na armadilha da defesa da ditadura militar. A democracia burguesa está se decompondo, as instituições não têm legitimidade, o Estado age cada vez mais na força, retirando direitos e aumentando deveres.

Carlos Bolsonaro quer fechar de uma vez o regime, eliminando a oposição, a liberdade de imprensa, a liberdade de expressão (mesmo já sendo restritas), através da ditadura militar. E em uma ditadura militar eles ficarão bem a vontade para censurar, matar, torturar, roubar, oprimir e assim continuarão a não ser que o povo os enfrente de verdade. E nós da FAT somos contra qualquer tipo de ditadura. Somos contra a democracia da burguesia que oprime e explora o povo. Somos a favor de uma revolução social! Devemos fortalecer as bases, mobilizar, buscar construir uma greve geral de verdade. Atos de rua massivos e greve geral em defesa dos direitos do povo, para avançar nestes direitos. A inércia de uns não pode nos contaminar, devemos ir à luta!

A cada radicalização do lado de lá, deve haver uma do lado de cá. De outro modo, seremos triturados como carne no moedor da tirania burguesa.

E não contem com a esquerda para a missão, pois ela está preocupada com as próximas eleições… E é válido lembrar que quando a burguesia opta pela ditadura, até os partidos de esquerda institucionalizados e pelegos são perseguidos.

….sigue

Deixa un comentari

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

Esteu comentant fent servir el compte WordPress.com. Log Out /  Canvia )

Google photo

Esteu comentant fent servir el compte Google. Log Out /  Canvia )

Twitter picture

Esteu comentant fent servir el compte Twitter. Log Out /  Canvia )

Facebook photo

Esteu comentant fent servir el compte Facebook. Log Out /  Canvia )

S'està connectant a %s

Aquest lloc utilitza Akismet per reduir els comentaris brossa. Apreneu com es processen les dades dels comentaris.